07 novembro, 2011

verdadeiro significado de sofrer

Muita gente diz que esta farta disto ou daquilo e as vezes até da vida. e eu digo para mim : esta gente queixa-se do nada, se passassem por metade do que já passei ou até mesmo o que outras pessoas passaram, não me estou a fazer de coitadinha porque não o sou, estou apenas a querer mostrar  o que é sofrer a seria.
O significado sofrer para vocês é, estar mal com o namorado, é ter umas zangas com os pais quando eles nos chamam a atenção ( o que só nos faz bem), é as vezes não termos o que queremos, é as discussões de escolas "ah porque aquela tem a mania" e etc.
Agora, o significado de sofrer para mim é,  ver pessoas que não têm o que comer, é os meus pais saírem a chuva para trabalharem para terem o que me dar de comer a noite e para me darem o melhor conforto, é ver o meu pai de cadeira de rodas a ir trabalhar e a fazer mais que muitos que tem pernas e não fazem nem um terço do que ele faz.Como ele diz "temos que lutar pelo que queremos , ninguém o vai fazer por nós"
Não digo que já não pensei que sofrer era me chatear com o meu namorado, porque já pensei sou igual a vocês , também sou adolescente, mas agora vejo o que é a verdadeira vida.
Agora pensem para vocês mesmas , imaginem-se com uma doença grave , imaginem-se numa cadeira de rodas e comparem com as discussões de amizade e com os problemas que temos no dia-a-dia , ao lado disto não é nada. Se vocês dizem que estão fartas de tudo , então se tivessem algumas destas coisas queriam-se matar? pensem bem nisso , porque eu também já pensei.

Sem comentários:

Enviar um comentário