19 janeiro, 2012

DIY : saia de balett romântico de rendas com bordas cruas



Eu adoro blogs que fazem DIY (do it yourself). A intenção é fazer um tutorial de algo criativo e único ou até mesmo economizadas que vocês mesmas podem fazer com alguns materiais que tenham em casa ou que sejam fáceis de encontrar. Recentemente, descobri o blog love Maegan que é cheio de DIY's incriveis. Um dos que eu mais gostei (que é difícil de escolher )foi o que ela ensina a fazer uma saia de ballet feita em renda. Achei tão incrivel o tutorial que eu tinha que compartilhar  aqui com vocês. O blog é inglês mas para ficar mais fácil de entender traduzi para português. Confiram:
O QUE VAIS PRECISAR ...
-> um pedaço de tecido de renda 
->  Matching fio
-> Ribbon {cor , tamanho e textura a tua escolha}
-> Tesoura, pins, fita métrica


PASSOS ...
 Corte as bordas da rendas,  em um círculo.  Se quiseres que seja mais uma mini-saia,  tens que fazer um círculo perfeito pois seria mais apropriado.


Faz com que as tuas rendas se encontrem ao centro. Puxa para cima e corta com a tesoura.

Continua cortando um círculo perfeito. Esta será a tua cintura.

Experimenta a tua saia. Escolhe a  opção de usá-la ou na cintura ou nos quadris. Neste caso ela fez cerca de 4 centímetros maior do que os quadris dela .

Usa a tua fita para determinar o tamanho da tua cintura. De seguida faz o chamado"túnel cordão", dobre o tecido círculo central sobre ele e pinos no local.
Para continuar a criar o teu túnel com cordão,  terás que entalhar o  tecido. Dica: sempre que o tecido não irá colocar o plano,cortá  com a tesoura até que ele faz, então ai mete o pin no lugar.
Este vai ser o interior da tua saia.

Com a mão vai apertando o lado do teu "túnel cordão" no lugar. Se tu tens perfeita harmonia com o fio, podes usar qualquer ponto que vai funcionar, porque tu  não vais vê-lo em tudo.

Por fim , vira o teu lado direito, sai para fora e experimentá . Decide onde queres que a frente seja  cortada e onde queres por o " túnel do cordão"... puxa a tua fita através (usando um pino de segurança, se necessário) e amarra um laço. Neste ponto, se tu não gostas do comprimento ou da forma como algumas das arestas estão caindo, basta cortá-las  na forma que tu gostas. Tu vais deixar as bordas cruas.  Dica: ela deixou as bordas um pouco, corte em torno do padrão floral /rendas nas bordas. 



RESULTADO FINAL...

    
Ficou lindo, não ficou ? se experimentarem fazer depois mandem-me as vossas fotos, quero ver . Boa sorte ;) 
Ah e vejam o blog dela , compensa mesmo , ela faz coisas lindas e ela é linda .

Sem comentários:

Enviar um comentário