18 fevereiro, 2012

Como usar : Lantejoulas



Peças com lantejoulas estão cada vez mais presentes no armário feminino hoje em dia. Acontece que muita gente possui dúvidas de como utiliza-los de maneira correta. Por ser um material chamativo, acaba por dar um toque de elegância e glamour ao look mas merece um cuidado especial na hora da composição deles para não caírem . Pensando nisso, preparei um mini guia para ajudar-vos a apostar nas lantejoulas  tanto de dia como a noite sem medo. Vejam :


Dia-a-dia:

Usar lantejoulas durante o dia, para ir ao shopping, sair com as amigas, ir a um almoço, etc, exige cuidado na hora de compor o look. A escolha de peças erradas pode acabar por ficar exagerado demais e inapropiado  para a ocasião. Logo, aposte nos detalhes com lantejoulas - uma bolsa, uma sapatilha um casaquinho, shorts... São otimas pedidas para dar um toque chamativo no look mas na medida certa.

Festas :

O uso de Lantejoulas a noite é liberado, principalmente em festas. Aposta numa uma saia com brilho e uma blusa mais simples ou vice-e-versa. Tem  muito cuidado se optares por um vestido. Há modelos que são mais formais e acabam por ficar inadequados para a ocasião. Atenção também para os acessórios e sapatos, finaliza com peças mais básicas e mais informais (como uma ankle boot e uma bolsa a tira a colo).

Eventos Formais:

Nessa época do ano acontece muitas festas incluindo de formatura, 15 anos, final de ano, etc. Se tu ainda não sabes com que roupa ir, vestidos e saias de lantejoulas são a escolha perfeita caso tu queiras ousar um pouco mais e se destacar das outras meninas das festa . A Taylor Swift sempre aparece nos red-carpets com vestidos com bastante brilho, lindos por sinal! Acho ela uma otima fonte de inspiração pra esse tipo de ocasião. Aposte em sapatos mais formais como scapins e peep toes e finaliza com uma clutch bem bapho. Atenção também para o cabelo e a make, eles fazem total diferença no look final. 

Não há problema algum ir com uma saia de lantejoulas que tu irias a uma festa, para um evento mais formal. Apenas escolha uma blusa, acessórios e um sapato mais sofiscticado (como o do segundo look). Acima, montei 3 looks diferentes com a mesma saia para vocês verem como é possivel montar looks diferenets com a mesma peça.

1. Vestido New look    2. Saia Flower Power    3.  Clutch Winter Love    4. Vestido Pop Up Store

 Dica: Se tu és mais discreta, escolhe peças mais básicas e de preferência com lantejoulas foscas. Tons de dourado normalmente chamam mais atenção. Logo, preto é uma cor mais adequada pra quem não gosta de ousar muito. 
. O que vocês acham das lantejoulas ? Eu particularmente amo !

Sem comentários:

Enviar um comentário