02 julho, 2012

Qual será a câmera certa para ti ?


















Há uns 3 anos, comecei a interessar-me por fotografia. Com minha câmera compacta, eu já gostava de sair por ai a fotografar  tudo que viesse na cabeça. O Ano passado decidi que queria investir um pouco mais neste hobbie e pedi uma câmera profissional. Até agora ainda nada. E surgiram me muitas duvidas que maquina havia de escolher.. Pensando nisso, preparei um post especial cheio de dicas para vocês que estão com esta dúvida. Vejam :

















O primeiro passo antes de comprar uma câmera nova é pensar em quais são os objectivos que vamos ter com ela. Tirar só fotos tuas e dos amigos ? Levar pra uma viagem? Fotografar mais profissionalmente? Gravar e tirar videos para o seu blog? É muito importante que vocês façam essa 'reflexão' antes .Muita gente compra a máquina mais top tendo como objetivo só um fundo desfocado sem ao menos saber o que é desfoque manual, abertura ou ISO. Um bom equipamento ajuda muito em uma fotografia de qualidade, mas não é o fator mais importante para uma obter uma boa foto . É claro que  uma câmera compacta não é melhor do que uma  profissional mas dependendo do vosso interesse, a mais simples seja a mais indicada para vocês e pode acabar tirando otimas fotos também.





















Depois de ter pensado, se o vosso objectivo é investir numa câmera  que tire fotos de qualidade mas não com aspecto muito profissional, um modelo semi-profissional seria ideal para vocês. É melhor do que uma câmera compacta e perfeita para levar em viagens, tirar fotos de dia-a-dia e possui  foco automático também.

Contras: Não possui foco manual, a abertura não é boa para bokeh e não é DSLR - ou seja, possui uma lente fixa.





















 Caso vocês já se interessem um pouco mais por fotografia e gostariam de investir num modelo mais avançado,com mais precisão, uma câmera  profissional DSLR é perfeita para vocês. O termo DSLR significa digital single-lens reflex - câmera digital de reflexo por uma lente. Ou seja, a câmera possui a opção de trocar as objetivas, também conhecidas como lentes. Elas são otimas para fotografar tudo (com o auxilio da objetiva certa).  Para tirar otimas fotos, vocês tem que saber dominar alguns conceitos básicos de fotografia.
Contras: Por serem um pouquinho pesadas e chamativas não dá pra levar para todo lugar. Eu por exemplo, não vejo problemas quando tiver a minha.

















A maioria das câmeras normalmente vem com a objetiva 18-55mm no kit. Não é uma lente má mas pra quem gostaria de fotos com um bokeh mais evidenciado ou imenso zoom, ela nao é a mais adequada. Ou seja, vale a pena investir em lentes com resultados especificos de acordo com o que vocês querem nas fossas fotos.

Muita gente acha que a qualidade da câmera deve-se ao número de mega pixels. ERRADO! O número de mega pixels vai definir o tamanho máximo de ampliação de uma imagem sem diminuir a sua qualidade. O que realmente define a qualidade das fotos é a qualidade do sensor.

Aqui ficam as minhas digas , espero ter ajudado !

Sem comentários:

Enviar um comentário