02 março, 2013

Ombrè Hair


Completamente diferente das madeixas  californianas (que se constitui somente em pontas mais claras) a técnica francesa denominada ombrè hair high lights traz para as madeixas o efeito de gradação de cor. Pinta-se as pontas dos fios em tons variados fazendo um degradê suave do escuro até o mais claro. Pode ser feito em todos os tipos de cabelo: curto, médio, longo, liso cacheado, ondulados e cacehados em diferentes tipos de tons como loiro, acobreados, castanhos, etc. 
Não é uma técnica  nova, e provavelmente muitas de vocês já conhecem, mas ainda assim eu acho muito bonito e prático. Afinal, vocês não precisam de preocuparem-se em retocar sempre, caso não gostem do resultado um tonalizante iguala a cor da raiz,  além de dar aquele ar 'desleixadinho' no cabelo que eu adoro. O efeito é justamente para parecer queimado de sol mas eu acho lindo no inverno também. Estou com vontade de fazer, mas ainda assim estou indecisa. O que vocês acham?
Muitas celebridades aderiram ao efeito. Minhas preferidas são:Lauren Conrad e Deborah Secco e . Por falar em Lauren Conrad, vocês já viram o blog que ela criou junto com a maquiadora Amy Nadine e a hair stylist Kristen Ess? O  The Beauty Department é um espaço onde o objetivo é fazer da beleza algo mais acessível possível. Vale apena conferir.



Sem comentários:

Enviar um comentário