10 agosto, 2013

Será que as Jardineiras estão na moda ?


Esta é a pergunta que todas nós fazemos este verão e sem dúvida alguma que as jardineiras este verão estão muito IN e como se costuma dizer "Tudo o que vai volta!" e assim é o caso das Jardineiras.
Para quem não sabe a Jardineira é o nome dado a umas calças, saia ou até mesmo calções , geralmente em ganga, que possui suspensórios e cobre o abdômen.
Como se trata de uma peça antiga vamos saber um pouco sobre a sua história . No século XX elas foram muito usadas como uniforme de fábricas e mineradoras. Apesar disso, as jardineiras só entraram no mundo da moda e viraram febre nos anos 40 e 50 assumindo uma proposta de roupa de lazer e jardinagem. Elas também voltaram com tudo nos anos 70 e 90 (como se pode ver na foto em cima) e desde então foram abandonadas. Entretanto, agora parece que estão voltando com tudo. 

Procurei alguns looks atuais para vocês verem como a peça pode ser usada. As jardineiras com calça são uma boa opção para dias mais frios e com um clima ameno. Para um look mais formal, apostem em camisas e em casacos e um sapato clássico como scarpin. Já para looks mais casuais e depojados que tal apostar em uma blusa mais larga ou cropped?

O look que eu encontrei e fiquei apaixonadíssima foi o debaixo pois é uma ganga de cor clara e simples mas ao mesmo tempo muito arrojada.


 Vocês usariam? Qual o look preferido de vocês ?


Sem comentários:

Enviar um comentário